Se você preparou um fluxo completo com automações, descrições e configurações e quer criar outro semelhante a este, sem ter muito trabalho para montar, há duas formas inteligentes de fazer isso e vamos explicar neste artigo.
Atenção: Ao realizar a duplicação do fluxo desta forma, será duplicado apenas a estrutura das colunas do fluxo. Não será incluso na duplicação:
Caso você deseje que estas informações sejam passadas para o seu novo fluxo criado, siga os passos a seguir:
1. Abra o fluxo que você deseja exportar
2. Abra as configurações do fluxo, clicando no ícone de engrenagem:
3. Na lateral direita, abra a sessão Exportar fluxo como modelo, clicando em
Selecione onde quer salvar o arquivo e pronto!
Este arquivo você pode utilizar para importar novamente para a sua organização, para replicar o fluxo em seu ambiente de trabalho quantas vezes quiser.
1. Abra a tela de fluxos do seu ambiente de trabalho, no menu lateral, clicando no ícone
3. No menu de fluxos, na lateral esquerda, clique no botão "Adicionar" para adicionar um novo fluxo.
4. Em seguida selecione a opção “Importar fluxo".
5. Encontre em seu computador o arquivo do fluxo a ser importado. (Busque um arquivo “.json”).
6. Defina um nome para o fluxo a ser instalado e selecione a categoria de fluxos à qual você quer que ele seja instalado.
7. Clique em “Importar”.
8. O seu fluxo já estará importado e pronto para o uso.
A importação será feita a partir das definições que foram configuradas no momento da exportação. A exportação considera que este arquivo possa ser compartilhado e utilizado em qualquer organização da Ummense, por isso, as automações e configurações que envolvem vínculos com usuários, contatos ou mesmo outros fluxos da sua organização, não podem ser exportados por questões de segurança da informação.
Por isso, não serão importados juntamente com o arquivo:
Você precisa reativar esses pontos manualmente.
Essas automações são importadas, porém, serão instaladas inativas e sem um usuário selecionado (autor ou remetente do e-mail). Você precisa entrar na configuração da automação para selecionar um remetente da sua própria organização.
Arquivos que estiverem anexados no e-mail não são importados. A mensagem, assunto e seleção de destinatários importam normalmente.
As automações são importadas, inclusive se houver valor preenchido. Os campos personalizados são criados na sua organização.
A automação é importada com as tarefas e todas as configurações, porém sem responsável, você deverá selecionar nas configurações da automação de inserir tarefas. Só vai o responsável selecionado se a opção for líder do card. Esta automação é importada como ativa.