>>> Em breve vamos iniciar uma demonstração da Ummense:
Clique aqui e participe
Flecha para a direita branca
4 min de leitura

Importar e Exportar dados na Ummense

Keli Campos

Importação

Iniciar do zero o cadastramento de todos os cards, tarefas, contatos, fluxos e usuários na Ummense pode parecer algo trabalhoso, mas na realidade é muito simples!

Se você já utilizava alguma outra ferramenta de gestão de equipes, gestão de projetos ou mesmo gestão de tarefas e está migrando para a Ummense, ou mesmo se você criou uma lista de tudo o que você e sua equipe precisa em uma planilha, você não precisará criar tudo novamente, essa migração é bem fácil de fazer.

Quando falamos de cards, tarefas, usuários e contatos, para fazer a importação você vai precisar de um arquivo do tipo CSV (o próprio Excel permite salvar arquivos nesse formato), e seguir o passo a passo de cada um deles:

Como importar uma lista de cards para a Ummense
Como importar uma lista de contatos para a Ummense
Como importar uma lista de tarefas para a Ummense
Como importar uma lista de usuários para a Ummense

No caso dos fluxos é um pouco diferente pois trata-se de um formato específico da Ummense. Então o arquivo do fluxo precisa ter sido exportado de uma outra organização da Ummense para ser importado na sua organização. Isso é bem útil quando alguém criou um processo ou um fluxo que ficou bem pensado, ou mesmo criou uma metodologia e quer compartilhar com outras pessoas.
Como importar fluxos

Exportação


Exportar as suas informações também pode ser bastante útil para utilizar em outras ferramentas e sistemas, para fazer um backup descentralizado, caso exista um procedimento na sua organização que exija isso, ou para gerar algum gráfico ou relatório que a Ummense não forneça.

Os arquivos de exportação de cards, tarefas, usuários e contatos são gerados em formato CSV ou XSLX e você pode escolher uma das opções no momento da exportação.

Como exportar cards
Como exportar tarefas
Como exportar a agenda de contatos
Como exportar a lista de usuários

Da mesma forma que na Importação os fluxos seguem uma regra diferente, pois envolve mais dados, automações e configurações com uma estrutura particular da Ummense, por isso o arquivo exportado só poderá ser aberto importando em alguma organização na Ummense.
Como exportar fluxos

O que fica de fora

Uma das principais características que diferencia a Ummense é a sua estrutura de vínculos, que torna a gestão mais produtiva, e com uma usabilidade muito dinâmica e eficiente. Um card não pertence à um fluxo, mas está vinculado a ele, e por esse motivo pode estar em vários fluxos ao mesmo tempo. Uma tarefa pode ser criada no card e estar na tela de tarefas de um usuário, pois ela tem apenas o vínculo com o card e com o usuário.

Esta explicação é necessária, pois não há como importar a maioria destes vínculos. Mas para facilitar esse processo, após a importação você pode utilizar o recurso de ações em massa para inserir cards à fluxos, vincular usuários ou clientes, inserir tags e vários outros, de forma prática.

Keli Campos

Você também pode se interessar

Kit de boas-vindas

16 tópicos

Painel

4 tópicos

Tarefas

19 tópicos

Cards

21 tópicos

Fluxos

18 tópicos

Notificações

8 tópicos

Calendário

2 tópicos

Eventos

2 tópicos

Agenda de Contatos

7 tópicos

Usuários

12 tópicos

LGPD e segurança

3 tópicos

U-drive

6 tópicos

Ações em massa

5 tópicos

Automações

23 tópicos

Formulários

8 tópicos

Campos Personalizados

5 tópicos

Configurações Gerais

6 tópicos

Tags

3 tópicos

Indicadores e Relatórios

5 tópicos

Time Tracking

5 tópicos

Planos e Assinaturas

9 tópicos

Programa de indicações

6 tópicos

Atalhos

7 tópicos

Integrações

2 tópicos

CONECTA

13 tópicos

Importar e Exportar dados

11 tópicos

Perguntas frequentes

6 tópicos

Próximas funcionalidades

1 tópicos