Por padrão, todos os fluxos instalados na Ummense incluem a coluna Backlog. Utilize essa coluna para listar os cards que ainda precisam ser realizados, mas que estão aguardando por algum motivo, seja por definição, priorização, uma atividade predecessora ou disponibilidade da equipe. Essa coluna fica oculta para manter o foco da equipe nas atividades que estão sendo realizadas no momento.
A coluna backlog tem algumas semelhanças e algumas diferenças das outras colunas. A primeira diferença é que ela vem fechada por padrão. Para abrir a coluna e visualizar seu conteúdo, clique no ícone:
(Se você clicar novamente nesse ícone, a coluna será fechada).
Como qualquer outra coluna, você pode mover cards normalmente e criar novos cards também. Além disso, você pode renomear, inserir descrição, anexos, designar um responsável e até inserir automações. Veja mais sobre as configurações da coluna aqui.
Você não precisa utilizar a coluna backlog em todos os fluxos. Use somente quando necessário. Se a quantidade de cards que ainda precisam ser priorizados para entrar em produção for muito grande, é melhor criar um fluxo inteiro de backlog. Saiba mais sobre organização de backlog aqui
Fazendo uso dessa coluna é possível planejar todos os fluxos aos quais o cards deverão passar e com isso ter uma visão macro, melhorando ainda mais a performance da sua gestão. O backlog fica oculto no fluxo para melhorar o foco da equipe.
Outra diferença da coluna backlog para as demais colunas é o fato de que esta coluna contabiliza nos indicadores do fluxo. Para a maioria dos indicadores essa coluna é considerada normalmente, como qualquer outra coluna. Porém, para o cálculo do leadtime do fluxo, por padrão esta coluna é desconsiderada. Considera -se para o cálculo do leadtime o tempo que o card demorou para percorrer todo o fluxo, desde a primeira coluna após o backlog até a coluna finalizados. Veja mais sobre as estatísticas do fluxo aqui.