Para organizar as informações mais importantes do card você pode adicionar novos campos ao card, tornando mais clara a comunicação com a equipe.
Os campos personalizados podem ser utilizados para inserir informações adicionais ao card e essas informações ficam mais visíveis do que os comentários ou até mesmo do que a própria descrição.
Os campos também podem ser exibidos nos minicards, que são os cards menores que ficam organizados nas colunas dos fluxos. Neste artigo vamos falar especificamente dos campos personalizados em card. Clique aqui para saber mais sobre campos personalizados e como podem ser utilizados.
Os campos personalizados nos cards também podem ser utilizados para a definição da Métrica dos fluxos que utiliza os campos personalizados para criar um indicador principal do fluxo. Clique aqui para saber mais sobre a Métrica do fluxo.
Para adicionar novos campos personalizados ao card, acesse o card desejado, e clique em:
Em breve, algumas opções serão exibidas. Selecione ou personalize o campo personalizado que deseja inserir.
Para apagar o campo personalizado, basta clicar no ícone da lixeira ao lado do campo inserido.
Outra forma de adicionar o campo personalizado é através das automações, para que toda vez que um card entre em uma determinada coluna, o campo seja inserido automaticamente. Você pode inclusive inserir o campo e já o preencher.
Isto é muito útil principalmente quando deseja utilizar as métricas do fluxo, onde os cards do fluxo precisam ter um determinado campo para que a métrica possa ser considerada.
Para inserir um campo personalizado em um card, independentemente do método escolhido, você precisa já ter criado o campo. Se você não fez isso, aprenda como criar um campo personalizado aqui.
Lembrando que, para que o campo possa ser inserido no card, ele precisa ser criado como campo do tipo “card”.