Existem assuntos que precisam ser tratados com mais privacidade, dando acesso a informações apenas às pessoas que precisam ter essas informações. Especialmente agora em que a LGPD (Lei geral de proteção de dados) entrou em vigor no Brasil, manter as informações da empresa e de terceiros protegida é muito importante.
Por isso, na Ummense você pode restringir ou alterar a privacidade de cards, tornando-os restritos ou secretos para que apenas as pessoas que podem ter aquele acesso tenham o conhecimento das informações.
Ao alterar a privacidade de um card para secreto, somente o líder, a equipe e os usuários com perfil administrador ou proprietário poderão ver o card.
Os usuários administradores são considerados de alta confiança da organização, por isso, podem ver todas as informações da empresa, inclusive as que são consideradas secretas.
Para alterar a privacidade é só selecionar a opção ao lado da equipe no ícone
e selecionar a opção “Secreto”. Para desfazer é só selecionar a opção “Público”
Um card só poderá se tornar secreto quando o card apresentar um líder. Ou seja, quando um card conter apenas usuários na equipe sem a presença de um líder, este card ficará sempre público. Por padrão o card criado já recebe como líder o usuário criador, mas se por acaso o card não tenha um líder definido, então adicione para seguir com os passos demonstrados acima.
Sim, todo card criado no fluxo secreto se torna secreto, porém é necessário conter um líder no card para que esta ação seja realizada, por padrão o card criado já recebe como líder o usuário criador.
Sim, um card pode ter tarefas destinadas a usuários que não fazem parte da equipe do card. Estas pessoas poderão ver a tarefa, mas não conseguirão acessar o card. A tarefa será exibida na lista de tarefas do responsável em seu painel e ao invés do nome do card ao qual a tarefa está vinculada, aparecerá a informação “Card Secreto”.
Ao abrir a modal de tarefa de um card secreto, se o usuário não estiver na equipe do card em questão, também visualizará a informação “Card Secreto” não sendo possível então acessar o card.
💡Dica: Portanto, ao delegar uma tarefa a um usuário que não tenha acesso ao card, lembre-se de detalhar bem o que precisa ser feito, pois ele não poderá acessar nenhuma informação do card.
Se você tem uma tarefa vinculada a um card secreto, pode ser porque o usuário que delegou a tarefa para você não quer de fato que você tenha acesso ao card, assim você pode realizar a tarefa sem necessariamente ter acesso ao card. A tarefa estará listada em sua lista de tarefas, no entanto, constará na área de vínculo como “card secreto”.
Nesse caso, você não poderá acessar a timeline do card e nem poderá subir arquivos no card. É recomendável que você leia o campo de descrição da tarefa, pois muitas vezes mais detalhes do que precisa ser feito estará descrito lá, podendo você também adicionar outras informações, assim como um link de download de arquivos do U-drive.
Caso seja necessário, converse com algum usuário com perfil Administrador ou Proprietário (clique aqui para saber mais sobre as permissões de cada um dos perfis da Ummense) para rever a sua inserção como equipe do card em questão. Não se esqueça de concluir a tarefa ao concluí-la.
O usuário com perfil colaborador restrito possui a restrição de poder ver e editar apenas aquilo que alguém na O usuário com perfil colaborador restrito pode ver e editar apenas aquilo que alguém na organização autorizou. Ou seja, é como se, para ele, todos os cards, fluxos, contatos e arquivos fossem secretos, e ele precisa fazer parte da equipe para poder acessar. Veja mais sobre os perfis de usuário.
Sim. É possível alterar automaticamente a privacidade a partir de uma automação de coluna. Isso serve tanto para tornar públicos cards que eram secretos, ou para tornar secreto cards que antes eram públicos.
Clique aqui para saber como criar uma automação de alterar a privacidade do card.