O Timesheet é o local onde são exibidos todos os registros de tempo de todos os usuários da organização, em qualquer card, feito através do time tracking.
É muito útil para extrair e analisar dados da sua equipe, filtrando por cliente, fluxo, tags, datas ou o que mais fizer sentido. Caso você precise de uma planilha com o relatório de horas trabalhadas para um determinado cliente no mês passado, esse é o lugar para se obter a informação. Caso você queira ver quanto tempo sua equipe de desenvolvimento tem investido em atividades com a tag “Retrabalho”, é aqui que você saberá.
Todos os usuários da organização podem registrar o tempo trabalhado através do time tracking ou inserindo um registro manual. Quando esse registro é atribuído a um card, podemos vinculá-lo aos clientes do card, tags e fluxos. Com todos esses dados, a análise pode ser bem útil para a melhoria da produtividade, ou mesmo para poder cobrar o valor estipulado por hora de um cliente, ou pagar um fornecedor.
O histórico do registro de tempo, os indicadores e o timesheet fazem parte dos Indicadores da Organização. Que podem ser acessados no menu lateral da Ummense, clicando em
Em seguida, escolha a opção Timesheet da Organização.
Nessa aba, no topo da tela, é possível visualizar o Total de horas registradas por todos os usuários no período (o período pré-definido é de 30 dias) que apresenta a soma de todos os registros de tempo dos usuários, assim como o total de tempo dos últimos usuários que utilizaram a ferramenta.
Abaixo do topo dos totais está a planilha que apresenta as seguintes informações em colunas:
Usuário: Exibe nome e avatar do usuário que efetuou o registro.
Nome do card: Exibe o card ao qual foi atribuído aquele registro
Tags do card: Exibe as tags do card
Contatos do card: Exibe os contatos vinculados ao card
Fluxos: Exibe os fluxos aos quais aquele card está vinculado
Data Inicial: Exibe a data que se iniciou o registro.
Data final: Exibe a data de término do registro.
Hora inicial: Exibe a hora inicial do registro.
Hora final: Exibe a hora final do registro.
Duração: Tempo total de duração do registro efetuado. O cálculo do tempo trabalhado é realizado automaticamente do momento em que você inicia um registro de tempo através do time tracking apertando
até o momento em que para a contagem apertando
. Ou após inserir horário de início e fim manualmente (ver tópico Inserindo registros de tempo no card manualmente)
Anotação: Campo opcional para inserir anotação visando detalhar mais o trabalho que está sendo executado naquele intervalo de tempo. É possível editar informações do registro enquanto o tempo está sendo contabilizado ou inserir após parar a contagem do tempo.
A lista de todos os registros de tempo trabalhados ficam ordenados de forma cronológica, os registros mais recentes se encontram no topo da planilha.
Usuários que estejam com um tracking em andamento no card, será sinalizado na parte superior e nos primeiros registros.
Para inserir registros de tempo manualmente em um card, clique no botão Adicionar.
Uma modal lateral irá abrir para preencher as informações do registro. Preencha as informações e clique em Salvar.
Uma vez que o registro tenha sido inserido de forma automática, ou seja, você apertou Iniciar e depois Parar no time tracking, o registro pode ser editado posteriormente. Para editar um registro clique no botão Editar
na linha do registro que deseja editar.
Uma modal lateral irá abrir para editar as informações do registro. Altere as informações desejadas e clique em Salvar.
As informações de tempo editadas ou inseridas manualmente ficam sinalizadas na planilha com a tag
Todos os perfis de usuários tem permissão para alterar suas próprias informações de registro de tempo.
Usuários com perfil proprietário ou administrador tem permissão para alterar o registro de tempo de todos os usuários da organização.
Os registros de tempo seguem o padrão de privacidade do card. Todos os usuários que podem ver um determinado card (por fazerem parte da equipe, ou pelo perfil de usuário), podem ver o registro.
Clicando no ícone
abrirá a opção de filtrar a tabela, seguindo o padrão de filtros do restante do sistema. Utilize quantos filtros quiser para obter a informação que você precisa, lembre-se que um filtro de data, considerando os últimos 30 dias, já está definido, e você pode alterá-lo como quiser. Para voltar a ver a planilha original, clique em limpar filtros.
Após filtrar a planilha da forma como você quer, clique em
Com a exportação você poderá trabalhar na planilha da forma como quiser, inserindo valor por hora trabalhada, gerando gráficos e outros. Lembre-se que os filtros aplicados no timesheet são considerados na exportação, bem como o seu perfil de usuário (você só poderá exportar os dados que você tem acesso).