Talvez você já tenha esquecido de mover o card após a conclusão de uma tarefa, e ele ficou parado lá por um bom tempo até que o erro fosse descoberto. Ou ainda, pensou que seu time poderia ser mais produtivo se pudesse controlar suas atividades apenas pelo painel.
Hoje quero trazer uma novidade muito aguardada por quem gosta de produtividade. À partir de agora você pode inserir pequenas automações nas tarefas para que, ao concluir a tarefa, o card seja movido ou inserido em uma coluna específica, sem a necessidade de ação manual .
E ainda, através das automações das colunas ou grupos de tarefas, você pode criar tarefas no card que já venham com a automação configurada. Isso irá tornar os processos mais rápidos e protegidos contra esquecimento.
Veja como fazer isso:
Como criar a automação diretamente na tarefa:
Escolha uma tarefa que esteja inserida em um card (se ela não estiver em um card não tem como ela movimentar o card, certo?) e clique nos 3 pontinhos.
Dentre as opções escolha "Automação"
A seguir, escolha o fluxo e coluna para o qual você quer que o card seja movido ou inserido após a conclusão da tarefa:
Se você marcar o checkbox para não inserir caso o card já tenha passado pela coluna evitará que o card volte para uma coluna que já tenha passado caso alguém moveu o card sem concluir a tarefa.
Feito isso, clique em salvar e a automação estará configurada. Quando a tarefa for concluída, o card será movido!
Outras formas de inserir a automação na tarefa:
Você pode inserir essa automação na tarefa ao configurar uma automação de inserir tarefa ou um grupo de tarefas, abrindo a modal da tarefa e clicando no ícone do robô ao criar a tarefa.
Como saberei que uma tarefa tem automação?
Isso é muito simples. Da mesma forma que as colunas do fluxo estão identificadas com o robozinho da automação, a tarefa também fica identificada:
Ao ver esse ícone você já sabe, quando a tarefa for concluída o card será movido automaticamente sem você precisar fazer isso manualmente!
Uma dica prática:
Se em uma coluna precisam ser feitas várias tarefas, ou ainda precisa ser conferido um checklist inteiro para depois mover o card, insira um marco ao final da lista para que o card seja movido quando todas elas estiverem concluídas.
Essa melhoria tornará o seu processo muito mais fluido, produtivo e padronizado.
Eu já revisei alguns fluxos meus para inserir tarefas automatizadas e ganhar mais produtividade no meu dia, que tal fazer o mesmo?
Por hoje eu fico por aqui, logo eu volto com mais novidades!