Descubra como acompanhar o andamento de tudo
Se você nunca trabalhou com a metodologia Kanban, ou se você já tem uma boa experiência, esse treinamento irá te ajudar a compreender os fundamentos e pontos essenciais para usufruir dos benefícios
Limite WIP - A chave do Kanban
"Limitar o WIP" é determinar o máximo de trabalho em andamento (Work In Progress) que uma determinada etapa do fluxo, ou equipe, pode realizar simultaneamente. O Limite Wip é um dos fundamentos do "sistema puxado", para que o Kanban traga os benefícios essenciais para a sua equipe, como foco, concentração, qualidade, gestão, produtividade e, principalmente, entrega! Desse fundamento vem a frase clássica sobre Kanban: Pare de começar e comece a terminar!
Controle e reduza o Lead Time dos seus projetos
Além de controlar de forma clara o Lead Time (Lead Time é o tempo que os cards demoram para percorrer o fluxo, desde a coluna inicial até serem finalizados no fluxo), você tem à sua disposição dezenas de ferramentas de automação de processos, de fácil configuração: Sinalize, notifique, mova, inclua informação, crie tarefas, dispare e-mails... tudo de forma automatizada, para que sua equipe ganhe mais produtividade a cada ciclo.
Monitore cada etapa para alcançar o resultado no todo.
Acompanhar o Cycletime é mergulhar na melhoria contínua. O Cycletime mede o tempo do ciclo, ou seja, o tempo que os cards passam em média em cada coluna. Esse conhecimento e monitoramento nos ajuda a melhorar e planejar cada uma das etapas para ter melhorias no resultado final e uma ótima entrega.
Identifique e resolva os gargalos
O indicador Throughput mostra a quantidade de cards que passam por uma coluna em um determinado tempo. E a conclusão é simples: se uma coluna está entregando menos que a anterior, vai formar uma fila, um gargalo, e isso representa aumento de estoques, demora na entrega e prejuízo. Tendo o conhecimento dos gargalos, podemos agir nos pontos que geram os maiores resultados.